A reviravolta de Theo Hernandez: Ele vai deixar o Real Madrid para se tornar um dos melhores laterais do mundo?

O mais recente gol colocou o AC Milan por 2 a 0 no Stadio San Siro sobre o Atalanta...

Matheus Cavalcanti - 17 de maio de 2022
A reviravolta de Theo Hernandez: Ele vai deixar o Real Madrid para se tornar um dos melhores laterais do mundo?



A disputa de Theo Hernandez de sua própria área para o outro lado do campo, finalizada com uma finalização baixa, foi mais como uma cena de um jogo de basquete.

O mais recente gol colocou o AC Milan por 2 a 0 no Stadio San Siro sobre o Atalanta e eles só precisavam de um ponto para conquistar o título da Série A no próximo fim de semana.

“É o gol mais importante da minha vida”, Theo admitiu após a conclusão da partida.

A história do encontro em Ibiza que mudaria tudo

No entanto, antes de chegar a Milão, a vida de Theo em Ibiza mudou; A sua participação dentro do Real Madrid não correspondia mais as suas expectativas, nem mesmo para ele nem para o clube e sabia que podia ser ainda mais.

Então Paolo Maldini cruzou o seu caminho, sendo uma das cruzadas, senão uma das melhores da história; Não mais visto como apenas um lateral-esquerdo, mas simplesmente como jogador de futebol; Uma lenda que voou de Milão para Ibiza para encontrar Theo no terraço de um restaurante e convencê-lo a se juntar ao Rossoneri.

O fato de eu ter assinado com o AC Milan foi principalmente graças a Maldini, diz Theo; Eu estava prestes a ingressar no Bayer Leverkusen, mas ele virou tudo o que eu tinha em mente.

Ele veio me visitar quando eu estava de férias em Ibiza. Conversamos sobre futebol… Ele me contou muitas coisas boas sobre meu jogo e meu progresso.

O AC Milan pagou 20 milhões de euros e contratou o francês em um acordo que foi questionado na época.

Fonte: Pinterest

O Progresso de Theo Hernandez

Theo marcou 20 gols e deu o mesmo número de assistências desde que chegou ao AC Milan, estabelecendo-se como um lateral ofensivo com números dignos.

Ele ainda aperfeiçoou uma das suas maiores fraquezas, a sua capacidade defensiva; Apesar de não ser Maldini, ele demonstrou ter melhorado muito nesse aspecto do jogo e faz parte de uma das melhores defesas da Europa.

Pelos números, não há dúvida de que Theo está entre os melhores; Visto que, como tantos outros jogadores da Serie A, ele também precisa do retorno ao frenesi da mídia ao Calcio, que até o momento se encontro um pouco afastado dos holofotes europeus.

O que é certo é que há algumas temporadas estávamos apenas olhando com Alphonso Davies ou Andy Robertson no nível superior na lateral esquerda, Theo agora também é mais um que já pode se encontrar nesse grupo.