Arsenal faz proposta ao São Paulo por atacante marquinhos

o S.P.F.C recebeu uma proposta do clube inglês pelo atacante marquinhos. segundos fontes internas o clube deve ceder e...

Matheus Cavalcanti - 13 de maio de 2022
Arsenal faz proposta ao São Paulo por atacante marquinhos



o S.P.F.C recebeu uma proposta do clube inglês pelo atacante marquinhos. segundos fontes internas o clube deve ceder e aceitar a oferta pelo jovem atacante de 19 anos.

A oferta foi de €3 milhões (aproximadamente R$16 milhões na cotação atual), mas a tendência é de que a diretoria são-paulina aceite a oferta.

Marquinhos tem contrato com o tricolor paulista até 2024, porém o atual contrato do atacante viola alguns regulamentos da fifa apesar de estar correto quando o assunto é a legislação Brasileira.

Mediante a isso, podemos ver que alguns fatores extra campo também podem facilitar a negociação e acelerar a venda do atacante ao Arsenal, em 2019 aos 16 anos o jogador assinou o seu primeiro contrato profissional de 5 anos, o que é permitido pela lei pelé, mas a FIFA limita o tempo de contrato em 3 anos.

Por esse fator, o Tricolor do Morumbi planeja aceitar a proposta, Marquinhos fez parte da equipe campeã do Paulistão de 2021, o jovem jogador possui 39 jogos, marcou 4 gols e distribuiu 3 assistências com a camisa tricolor.