Giorgio Chiellini confirma saída da Juventus na próxima temporada

Giorgio Chiellini encerrará sua carreira na Juventus no final da temporada. O zagueiro conquistou nove títulos da Série A...

Matheus Cavalcanti - 12 de maio de 2022
Giorgio Chiellini confirma saída da Juventus na próxima temporada



Giorgio Chiellini confirmou que deixará a Juventus no final da temporada. O veterano ingressou na Juve em 2004 e desempenhou um papel importante no período de domínio do clube na frente doméstica. Aos 37 anos, as especulações sobre seu futuro giram em torno – e ele confirmou após a derrota para a Inter de Milão na Copa da Itália na quarta-feira que seu tempo no clube estaria chegando ao fim.

Chiellini vai se despedir do Juventus Stadium contra a Lazio na segunda-feira, com seu último jogo pelo clube sendo uma viagem à Fiorentina no fim de semana seguinte.

“Dou lugar aos jovens, pois ano que vem não estarei aqui”, Chiellini

. “Na segunda-feira vou me despedir do meu estádio e a Fiorentina será minha última partida.

“Me despeço com alegria deste time, do qual serei o maior fã, porque a Juve sempre estará comigo.”

Chiellini se aposentou da seleção italiana no início deste ano, após não se classificar para a Copa do Mundo.Ele ainda não confirmou se vai pendurar as chuteiras ou partir para um novo desafio.

Chiellini começou sua carreira no Livorno e passou a maior parte de seus dias como jogador na Juve, além de um empréstimo na Fiorentina na temporada 2004-05.

O zagueiro tem nove títulos da Série A em seu nome, cinco vitórias na Copa da Itália e uma coroa do Campeonato Europeu com a Itália em 2020.A única coisa que falta em seu currículo é um título europeu com a Juve, já que ele sofreu duas derrotas na final da Liga dos Campeões em 2015 e 2017.